Ética Filosófica

A ÉTICA COMO ELEMENTO DE HARMONIA SOCIAL EM SANTO AGOSTINHO

  • Autor(es): MONTAGNA Leomar Antonio ;
  • Ano: 2014
  • ISBN: 978-85-8401-000-4
  • Edição: III EDIÇÃO
  • Páginas: 160
R$ 39,90

Sinopse

Com profunda e plena satisfação, escrevo esta breve apresentação da obra do Padre Leomar Antonio Montagna: A ética como elemento de harmonia social em Santo Agostinho. Com especial alegria, participei do projeto, do esforço e, agora, da colheita dos frutos.
O Pe. Leomar tem conseguido tecer, com harmonia, fazendo honra ao título, o tema central da pessoa, pensamento, coração e paixão do grande Agostinho: o amor com a ética. Um tema importante nos escritos de Agostinho, porém não tão conhecido e profusamente estudado como outros.
O leitor e ainda mais o estudioso de Santo Agostinho e da ética vão tirar proveito mesmo desta obra, pois, com muito fundamento e habilidade, o autor consegue expressar essa harmonia agostiniana do amor como peso e medida da vida da pessoa e da justiça social.
Com abundância de textos agostinianos, bíblicos, da doutrina cristã e de outros autores sobre estas matérias, a exposição consegue, no decorrer de seus três capítulos, prender o leitor, o estudioso e até o curioso. O estilo narrativo inquieta o coração, questiona e purifica a mente e empenha a vida dele na dinâmica da fé e a caridade a fim de viver na justiça. Tudo bem imbuído do autêntico espírito agostiniano.
Quero me congratular com o autor e com todos os que de diferentes maneiras participaram deste projeto do qual, hoje, desfrutamos de seus resultados. Desejo que outros projetos venham a se realizar, estudos e obras em favor da ética como elemento da harmonia social.
Fr. Sebastián Olalla del Río, OAR
Prior da Ordem dos Agostinianos Recoletos ? OAR
Vicariato do Brasil da Prov. de Santo Tomás de Vilanova da OAR - Seminário Santo Agostinho ? Maringá - Paraná.

Editora Vivens


O conhecimento a serviço da Vida!


RUA SEBASTIÃO ALVES, N. 232-B,


JARDIM PARIS III,


CEP: 87083-450,


MARINGÁ - PARANÁ - BRASIL,


Fone: (44) 3046-4667 / 9904-4231,


Mais Itens