Gestão do Conhecimento

O CONHECIMENTO NA GESTÃO PÚBLICA: VOLUME II

  • Autor(es): MELLER FILHO Amaury; DIAS José; DANIELIDES Rosângela ;
  • Ano: 2016
  • ISBN: 978-85-92670-12-2
  • Edição: 1
  • Páginas: 92
  • Sumário: Download
Gratuito

Sinopse

A globalização, entre outras coisas, tornou o acesso a informação mais fácil e rápido, o que resultou numa mudança no perfil das pessoas: elas se tornaram mais cientes de seus direitos, adquiriram novas formas de perceber o mundo e novos valores sociais, e por tanto passaram a exigir mais ao serem atendidas.
Com este novo padrão de sociedade que busca formas de atendimento mais eficientes e democráticas que venham a facilitar a vida do cidadão, surge a necessidade de repensarmos o atual modelo de serviço e de gestão pública.
O compromisso com a qualidade passa então a ser não só uma questão de necessidade como uma questão de obrigação, não havendo mais espaço para uma filosofia de trabalho pautada na lentidão e na burocracia que só vem a dificultar a vida das pessoas que necessitam desses serviços.
Tal mudança só poderá ser possível quando passarmos a nos preocupar mais com os agentes envolvidos diretamente neste processo, os servidores públicos. É através desses agentes que a administração cumpre com seu dever que é o de prestar serviços à comunidade. E para que esses serviços sejam realizados com qualidade de maneira a atender aos anseios da sociedade, é importante que eles sejam prestados por profissionais qualificados e motivados.
Os trabalhos reunidos, neste segundo volume O CONHECIMENTO NA GESTÃO PÚBLICA, refletem o empenho e dedicação dos Autores que, com competência, apresentam conhecimentos que podem ser transformadores em nossa sociedade, para o bem dos organismos públicos através de uma eficiente gestão da informação e do conhecimento.
No primeiro capítulo, os autores trabalharam a licitação: conceituação, análise e procedimentos de elaboração.
No segundo capítulo, os autores trabalharam a gestão fiscal e sonegação de impostos.
No terceiro capítulo, os autores trabalharam a transparência na gestão pública: perspectivas sobre a disponibilidade de informações.
No quarto e último capítulo, os autores trabalharam o sistema de registro de preços nas licitações públicas.

Boa leitura!

Os organizadores

Mais Itens