Com alegria apresentamos aos acadêmicos de Educação e Filosofia esta obra que recolhe trabalhos oriundos de pesquisa interdisciplinar formando um corpo harmonioso entorno do problema da Educação, Gestão e Conhecimento.
No primeiro capítulo, os professores Aliane Aparecida Kovalski e José Dias, trabalham a importância do psicopedagogo na educação infantil.
No primeiro capítulo, as professoras Alline Favro e Valderice Rippel trabalham a avaliação da aprendizagem frente ao uso crítico dos recursos tecnológicos na educação.
No terceiro capítulo, os professores Márcio de Oliveira Souza e José Dias trabalham a história em quadrinhos, estudo e criação com auxílio tecnológico.
No quarto capítulo, os professores Rosangela de Fátima Caillot Cloque e José Dias trabalham o papel do gestor educacional frente a ação do professor na inclusão social dos surdos.
No quinto capítulo, os professores Valdirene Reimann Decurgez e José Dias trabalham o trânsito e as atividades de crianças e adolescentes paraguaias na ponte da amizade
fronteira ciudad del este/paraguay e foz do iguaçu/brasil.
Boa leitura!
Os Organizadores